quarta-feira, 23 de março de 2016

VITALIS 7K Jamor-Lisboa

No ano passado, nem nos apercebemos bem da existência desta corrida, a não ser efectivamente no dia da Mini Maratona de Lisboa. Mas este ano, ovelhas corredoras atentas, não nos escapa uma! ;) Inscritos há já muitos meses, lá estávamos nós todos equipados e prontos para esta aventura! O grupo das ovelhas anda meio empenado... dois proibidos de correr, um com uma lesão da neve e uma com as rotulas a saltar LOL mas nada detém este grupo de bravos corredores ;) fomos na mesma! O dia estava bonito com céu azul e umas nuvenzitas à espreita!
Antes do arranque da corrida, deram inicio a uma corrida de patins em linha!! Foi muito engraçada a partida deles :) Começaram a chamar as pessoas da corrida para se posicionarem junto ao pórtico e, eu e a minha lebre posicionamos-nos um pouco mais a frente e os nossos bravos companheiros um pouco mais atrás, uma vez que iam andar! Dado o sinal da partida, arranquei no encalço da minha lebre, mas rapidamente o perdi de vista! O céu estava a começar a ficar escurito e a chuva ameaçava cair a qualquer momento. Andamos um pouco dentro do Jamor e, no meio de bonitas árvores! Ia olhando para a paisagem, para as pessoas a minha volta e ia-me tentando entreter :) mas correr sozinha não é nada divertido! Faltava-me a minha companheira!! Ia passando as pessoas conforme as minhas pernas me deixavam e apreciando a paisagem e ia esperando sempre que o meu joelho não me doesse!!! Ainda me cruzei com um dos elementos da corrida de patins em linha :) lá ia ele!! Ao chegar à Cruz Quebrada o S. Pedro não perdoou e mandou umas gotitas de água cá para baixo!
Correr junto ao rio é sempre lindo para mim :) ia pondo e tirando o impermeável conforme chovia e parava, porque apesar de tudo, estava cheia de calor :) com esforço e cansaço, quase a chegar à meta, o sol voltou a brilhar!! E finalmente cheguei à recta da meta onde tinha a minha lebre a minha espera! Dei um sprint até à meta para abraçar a minha lebrezinha!! Agarrei na minha bela medalha e posicionamos-nos atrás das baias junto à meta à espera dos nossos companheiros!! Fiquei ali a bater palmas a todos os bravos corredores que passavam a meta!! :) Até que avistei os nossos companheiros ao longe!!! Pus a máquina fotográfica em punho, afinei a voz e preparei-me para fazer a festa com a chegada deles :) Passaram gloriosos a meta!!!!
Vieram a andar a bom ritmo e chegaram um pouco depois de mim :) Entretanto o animador informou que havia autocarros para levar os atletas de volta ao Jamor! Espetacular!
Super bem organizado :) Para o ano, voltaremos ;)

1 comentário: