terça-feira, 5 de abril de 2016

34ª Corrida dos Sinos

Mais uma grande aventura para as ovelhas corredoras da família!! Desta vez, a aventura era à porta de casa :D não era preciso logística de tempo de viagem, nem melhor sitio onde estacionar :) Reunimos às 10:00 à porta do elevador para iniciar a nossa jornada :) Ao sair de casa vimos a nossa terra inundada de carros e corredores vestidos com roupa bastante colorida :) juntamos-nos à mancha para esta aventura. Os nossos companheiros continuam impossibilitados de correr :( sniiiff! Então, tiramos as fotos da ordem e despedimos-nos deles para fazermos um pequeno aquecimento e nos posicionarmos no pórtico da partida.
O tiro da partida, na nossa terra, é dado ao som de um sino :D uma vez que se trata da corrida dos sinos :) os relógios já estavam prontos para registar mais esta aventura e lá fomos, eu e a minha lebre! Saímos da porta do poli-desportivo de Mafra e começamos a subir até ao convento! Era uma imensidão de pessoas :D Até aqui, era o percurso que sempre fazemos quando corremos na terra :) chegados ao convento tivemos o direito de entrar na Escola de Armas! E lá fomos nós! Saímos do outro lado da Escola de Armas, onde a minha lebre avistou os nossos companheiros <3 olhei por entre a multidão e avistei-os já a caminho da Escola de Armas e nunca mais nos cruzámos... continuámos a nossa jornada até à Paz, mas por um atalho que já tínhamos feito na caminhada do ano passado. E fomos dar aos Salgados, onde apareceu um primeiro abastecimento! Pouco depois da rotunda para a CRIMA começamos a ver o primeiro corredor da Corrida dos Sinos a aparecer! Confesso que pensei: "só agora é que aparecem???" o que me fez fazer umas contitas de cabeça e chegar a conclusão que ainda precisava correr muito!!! Ao chegar ao Sobreiro, havia muita gente na beira da estrada a bater palmas e um Sr a tocar um órgão com uma musica muito animada! :) Do Sobreiro para a frente a estrada era sempre a descer! E vinha de volta uma imensidão de pessoas!!! Para me entreter fui observando as diferentes t-shirts das pessoas e os números de dorsal :) Conseguimos recuperar uns segundos nesta descida! Íamos o melhor que me era permitido! Sempre com a minha lebre ao lado para manter o ritmo!! Depois entramos na Achada onde o cheiro a pão e frango no churrasco me fez flutuar ;) cheirava mesmo bem ;) Na Achada demos a volta para trás! Estávamos neste ponto, perto dos 10 kms!! Aos 10 kms havia novo abastecimento para nos refrescarmos! O dia não estava solarento, mas felizmente aguentou-se bem sem chover e deu para ter muito calor ;) bebidos uns golinhos de água, avançamos mais um pouco! Começamos a ficar mais sozinhos na estrada.... o grosso da imensidão já tinha desaparecido.... e ao chegar ao Sobreiro novamente, as pessoas já iam muito distanciadas!
(Nesta foto, parece que nem consigo levantar os pés!!!!)
Eu e a minha lebre continuávamos focados em chegar de novo ao Poli-desportivo, mas confesso que o cansaço já começava a tomar conta de mim!! Mas parar? Só na meta!! E assim foi! Fomos até aos Salgados, depois à Paz, depois descemos para desviar para Mafra! Aí havia novamente água!! Eu estava.... pffff.... morta!!! Mas ainda apanhei uma corredora que ia cansada e ainda puxei um bocadinho por ela e ela lá foi :) a minha lebre via-me cada vez mais cansada e ele, com uma energia fantástica começou a puxar por mim!!!!! Eu já pouca força tinha!! Mas dei-lhe a mão e corremos o melhor que consegui para a porta do Poli-desportivo para cruzarmos a meta na pista de tartan!! Os nossos companheiros esperavam-nos para registar em foto a nossa passagem pela meta!!
Cruzar a meta foi um grande feito!!! Corremos 15,2 kms!! Com muito esforço!!!! Quando parei..... foi caso para se dizer que corri até não conseguir andar!!! Sentei-me para tirar o chip dos ténis e quando me levantei é que "foram elas"!! hehe queria muito recolher o meu troféu!! O meu sino!!! Ao subir para a casinha dos sinos.... o Sr que tinha o saquinho para me dar olhou para mim com cara de dó e disse: "ai como esta Sra está!!" e eu sorri!! hehe agradeci o meu troféu e encaminhei-me para a saída onde já me esperavam a minha lebre e os nossos companheiros!!! Ao chegar a eles estava um Sr a dar uns papeis para a corrida de Alverca e ele riu-se, esticou-me o papel e disse: "vá, esta é só 10 kms!!" e eu ri-me!! Estava num belo estado LOL mas fui feliz para casa ;) não sentia nada!! nem as pernas, nem os joelhos, nem os pés... nada eheh mas valeu a pena!!!! Mais uma conquista alcançada!!!! Desejo muito que os nossos companheiros nos possam acompanhar em breve!!! :D

0 comentários:

Enviar um comentário