terça-feira, 26 de abril de 2016

Scalabis Night Race

No ano passado esta corrida escapou-nos por um triz, mas este ano não podia escapar!!! Andávamos de olho na abertura das inscrições e assim que abriram, inscrevemos-nos logo!!

Qualquer pretexto é bom para passear e, por isso, o dia de ir a Santarém chegou!! Chegados a Santarém e antes de qualquer outra coisa, fomos buscar os nossos preciosos dorsais!!

Na posse dos nossos preciosos dorsais, estávamos em condições de dar uma voltinha para fazer um reconhecimento do terreno :) O dia estava solarento, depois de dias de chuva sem fim!! Vimos os cartazes que a organização colocou, cheios de humor, vimos os campinos, a banquinha dos pampilhos e depois, fomos ver a Taberna do Quinzena! Estava tudo bem organizado e enfeitado!

A hora da caminhada aproximava-se e eu e a minha lebre fomos jantar enquanto os nossos companheiros de avançaram para a caminhada! Os joelhos continuam a cooperar, mas em doses moderadas... e infelizmente não tinham ordem do fisioterapueta para correr... Nós, de barriga aconchegada, posicionamos-nos na linha da meta para ver os nossos companheiros chegar :) e gritar por eles ;)

Aqui foi a hora de mudar o turno :) os nossos companheiros foram jantar o seu merecido jantarinho e nós fomos aquecendo e posicionando-nos no corredor da partida! Rapidamente as 21 horas chegaram e foi dado o tiro da partida! Era imensa gente e íamos todos bem juntos... as ruas eram estreitinhas e em curva! Iamos com atenção ao chão, aos pés, as outras pessoas e a possiveis obstáculos que podiam aparecer nos passeios. A corrida foi super divertida! Tinha uma excelente animação!! Não sei bem contar onde eram os kms, sei que partimos do jardim e rumamos à taberna do Quinzena! Chegamos lá depois de muito corrermos :) Para minha grande surpresa, os nossos companheiros estavam lá à nossa espera!!! :) Aí foi altura de abastecimento! Sai um copo de tintooo!! hehe eu não bebo, mas a minha lebre provou e disse que era muito bom!! ;) logo depois tínhamos as Portas do Sol para subir! Aí o caminho era escuro! Uma parte era completamente escura! Todo o cuidado e atenção eram poucos! Mas as pessoas iam divertidas!! O apoio das pessoas de Santarém era espertacular e as bandas e tunas eram fantasticas!! Chegados às Portas do Sol havia um abastecimento! E, o chão estava todo encharcado das chuvas que no dia tinham dado treguas! Os meus tenis ficaram cheios de areia para recordação :) Fomos correndo e numa altura do percurso apareceu-nos uma banda que estava a tocar um belíssimo passo doble! Confesso que o meu coração bateu um pouco mais forte!! Espetacular!!!! Deu-me força para correr um pouquinho mais!! Eu e a minha lebre vínhamos a correr muito depressa! Pelo menos era a sensaçao que eu tinha! Subimos até ao Liceu e na volta lá estava a mesma banda a tocar :) muito boa!!! Já íamos na volta e entramos na Escola Prática de Infantaria! e saímos logo depois! Depois, reconheci o Mercado! E ao fundo ainda faltava uma ultima voltinha em frente ao W Shopping :) assim que passamos em frente a este, começou um lindo espetaculo de fogo de artificio!!! :) Logo ao pé da meta estavam os nossos companheiros!!!! Hoje chegaram eles primeiro e por isso, fiquei eu e a minha lebre na fotografia ;)

Com a meta cortada, estava na hora de ir atrás de um belo pampilho! E belo era mesmo o termo!! Era deliciosooooo!! ADOREI ;) Nesta corrida adorei tudo! Estava super bem organizada!! Animada, divertida, bem identificada, bons abastecimentos! Nota máxima!!! ;) Com mais uma missão cumprida, voltamos felizes para casa :)

0 comentários:

Enviar um comentário