segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Corrida da Linha Cascais Médis 2016

Esta corrida tem um sabor especial, por várias razões :) Uma delas é porque o chefe da minha ovelha companheira gémea desafiou a sua equipa toda de trabalho para alinharem com ele nesta corrida, uma vez que são da Ocidental Seguros, detentora da Médis e, eles alinharam todos!! Na altura lembro-me de pensar que seria divertido alinharmos com eles! Eu não os conhecia, mas isso não me intimidou e inscrevi-nos! :) o mundo é redondo e a vida dá muitas voltas e, quando mudei de emprego, vim trabalhar justamente com o chefe da minha irmã e a sua equipa! Ou seja, meu chefe e minha equipa também, agora!! :D Desafiamos os nossos companheiros Finhões!! E como é óbvio, aceitaram de imediato o desafio :D
Como a minha ovelha gémea e a ovelha alentejana continuam com alguns problemas nos joelhos, alinharam na caminhada dos 4.5 kms e eu, a minha lebre e os nossos companheiros Finhões alinhamos nos 10 kms! A logística desta corrida era complexa, uma vez que a partida e a chegada se encontravam separadas por 10 kms! Combinamos tudo direitinho com os nossos amigos Finhões e, às 8 horas em ponto, estávamos todos em Carcavelos, para deixar um carro e seguir no outro até à Partida! Em menos de 20 minutos estávamos estacionados em Cascais e prontos para usufruir de um lindo dia de sol, à beira mar! Fomos andando para a zona da partida e tirando umas belas fotos :)
Entretanto, começou o aquecimento que nos divertimos a fazê-lo ;) entretanto, ainda estive com dois colegas antes da partida :)
Os meus colegas são arraçados que Kenianos e, quando se ouviu o apito da partida, perdi-os imediatamente de vista! :) Arranquei com a minha lebre como sempre e com os Finhões ;) o dia ainda estava fresco mas prometia bom calor!! A vista do mar era deslumbrante! Uma paisagem quase impossível de descrever! Fui seguindo com a minha lebre no meio da multidão e resisti como pude a duas subidas grandotas! Aproveitei as descidas para recuperar o atraso :) chegamos ao primeiro abastecimento!! agua fresca!! Que maravilha!! Toca de molhar a cara e os braços e, beber uns golinhos pequeninos :) Ia ligeiramente mais à frente da minha lebre, porque já sabia que nas subidas ele me ia alcançar ;) fomos seguindo relativamente juntos!! Sim, que sem oculos e com o sol de frente é dificil ver :) Chegados ao km 5.5 tive uma enorme surpresaaaa!!! As nossas ovelhas companheiras!!!!! Estavam eles e a equipa com quem trabalho que ia partir na caminhada a fazerem claque!!! O meu coração disparou!! Fiquei mesmo feliz por vê-los!!!! :D A minha lebre vinha logo logo atrás que eles gritaram logo a seguir por eleeeee :D E com o coração cheio de alegria segui caminho!! Ia a controlar o relógio para não me atrapalhar no tempo, porque queria muito bater o meu record pessoal, mas o calor e as pernas não estavam com vontade de cooperar!!! Mas sem parar nem desistir, continuei brava! Já sozinha, sem a minha lebre.... A um km da meta, avistei um dos colegas arraçado de Keniano, que já tinha terminado e já vinha na estrada de volta a casa! Disse-lhe adeus e seguiiiii!! Atrás de mim vinham uns Srs a dizer: "olha! ali a meta!" e eu olhei e.... não vi nada... pensei: "isto de andar sem óculos...." quando me apercebi a meta estava ao meu lado!! Mas na estrada de baixo.... pensei: "caramba... falta ainda um bom bocado...." e logo a segui pensei: "bora Ivone!!! bora!!" os segundos de media por km estavam a aumentar, mas não podiam chegar aos 6:30! E isso para mim era sagrado!! Não sei onde fui buscar as forças, quando dei a curva para a meta dei um pouco mais de impulso nos passos, e lá fui eu!! Pensei: "Ivone, é já ali!! Bora, pah!" e lá fui eu!! Quando olho para cima vejo 1:05:22 e, corri o que pude para a meta!! Estava prestes a bater o meu record pessoal!!! E isso deu-me alento para os últimos metros!!!!! Assim que parei, fiquei de frente para a meta para ver chegar a minha lebre e os nossos companheiros Finhões!! Enquanto esperava alonguei o meu joelho "bom" e de telefone na mão, registei a chegada da minha lebreeee!!! :D
Os dois juntos, felizes por mais uma missão cumprida, esperavamos pelo Finhão a qualquer instante!! E pouco depois, ele apareceu-nos :D
Faltava a Finhona!! Não desarmamos enquanto ela não chegou!! Entretanto o colega Keniano que me faltava encontrar apareceu e ficamos ali todos juntos à espera da Finhona e da malta da caminhada!! A Finhona apareceu e também registei para a posterioridade a sua passagem triunfal pela metaaaa :D
Quando julgava que os corredores estavam todos reunidos e agora era só esperar pelos caminhantes..... tive uma enorme surpresa e alegria!! O meu colega grita: "Olha a Susana!!!!"!! Olhei de novo para a meta e vejo a minha ovelha companheira gémea de braços no ar a passar a meta!!! Mas que grande alegriaaaa!!! :D ela conseguiu correr os 4.5 kms da caminhadaaaa!! Sem dores no joelho!! Que dia em cheiooooo!!! :D
Fomos buscar água para beber e ainda nos deram uma mãozinha da Médis! Que máximo!!!! :D
Fomos novamente para ao pé da meta! Faltava-nos a ovelha alentejana e os nossos colegas de trabalho! Pouco depois chegou a nossa ovelha alentejanaaa!! Fizemos a festa!!
Os colegas caminhantes apareceram logo a seguuiiirr!! YYAAAYY!! Agora... só faltava encontrar o chefe e tirar uma foto de grupo :D
Que belo dia!! :D Venha a próxima!! :)

0 comentários:

Enviar um comentário