segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Corrida do Montepio

A semana inteira o tempo andou inseguro e foi chovendo! O ano passado esta prova foi feita à chuva e a por os pés em todas as possas que existiam no percurso! Então fiz a dança do sol e esperei que desse resultado! Tínhamos combinado com as outras duas ovelhas corredoras da família sair bem cedinho, mas eles acabaram por não nos acompanhar e, dos Finhões, veio apenas o Finhão :) Então, quando chegámos à zona de +60 começamos à procura do Finhão e rapidamente nos juntamos os três :)
Ainda tentamos convence-lo a vir connosco, mas ele achou melhor ir ao ritmo dele e nós respeitamos a decisão dele ;) Como pertencíamos à terceira vaga, partimos mais de 10 minutos depois do apito inicial da corrida :) fomos conversando e o tempo passou a voar ;) No pórtico da partida arranquei com a minha lebre e o Finhão foi ao seu ritmo :) Arrancamos bem no meio da multidão, mas sem confusões ou tropeços! O dia estava com céu azul e sol!! Descemos da Praça D. Pedro IV em direcção ao Terreiro do Paço e depois, em direcção à Ribeira das Naus e Cais do Sodré! Era uma multidão de gente que coloria as ruas! Era tanta gente que todas as faixas de rodagem na zona do Mercado da Ribeira estavam ocupadas! Aí a polícia vinha a dar um raspanete às pessoas que vinham nas faixas da esquerda, onde viriam os primeiros da prova já no regresso! Mas nada estava a impedir as pessoas e lá iam todas espalhadas hehe Nessa zona o S. Pedro mediu forças com os corredores e atirou umas gotas de chuva cá para baixo! Nas possas parecia muita chuva, mas a correr, uma pessoa nem se apercebia! :) Os kms foram passando depressa e perto da Infante Santo havia abastecimento de água! Confesso que já ia com a boca seca :) e soube-me muito bem! Molhei a cara e as mãos e levei a garrafinha comigo :) Seguia no encalço da minha lebre! De vez em quando ele distanciava-se um pouquito e ia-o vendo no meio da multidão por causa do impermeável azul que levava! Então acabava por alcança-lo novamente :) E fomos seguindo a boa velocidade :) pelo menos para mim! :) Alcançamos o 5º km na Junqueira e aí estava o regresso!! :) Demos a volta e pouco depois avistamos o nosso companheiro Finhão :) Chamamos por ele :) ele ainda olhou mas não nos viu :) O fôlego começava a dar-me trabalho e o tempo de corrida começou a aumentar aos pouquinhos!! Eu só pensava: "Vá Ivone!! Isto tem que ser melhor que 6:20!! Bora lá!!!" Fizemos o percurso todo de volta, ao km 8 passámos novamente um abastecimento onde aproveitei para me refrescar e ia consciente que não podia abrandar mais! Tinha que me manter focada para o tempo não aumentar demasiado! E o meu relógio dizia que ia a 6:12 min/km! Ainda faltava a Ribeira das Naus e o Terreiro do Paço para alcançarmos a meta!! Subimos o Terreiro do Paço e a meta esperava-nos do outro lado!! :D a minha lebre deu-me a mão e puxou-me até à meta!!! Conseguimos terminar a prova em 1:01:46 segundos!!! O que faz um novo record pessoal em piso plano!! 6:13 min/km!!! A alegria como sempre era imensa!!! :D Grande prova!! :D Estavamos super felizeeeess!!! Como vinha com um pé dormente, sentei-me e descalcei-me!! E sempre de olho na meta a ver se o nosso companheiro aparecia!! :D e Poucos minutos depois lá vinha ele vitoriosoooo :D Grande Finhão!! High 5 poderosos para o felicitar :D
Estava na hora da foto da praxe ;) Todos juntos com a prova terminada! Mais uma missão cumprida <3
Próximo encontro marcado com o Finhão, dia 20 de Novembro para mais uma corridinha :D E nós, ovelhas corredoras da família, vamos a caminho da Family Race da Maratona do Portoooo!! :D

1 comentário:

  1. Parabéns pelo record! Continua assim!
    Que tudo vos corra bem no Porto. :)

    ResponderEliminar