domingo, 9 de outubro de 2016

EDP Mini Maratona de Coimbra

Com a semana quase a terminar tive um percalço :O na quinta-feira, a seguir à aula de Running Tribe o meu tendão rotuliano inflamou... de tal maneira que nessa noite não me consegui virar na cama e no dia seguinte... escadas.... nem vê-las.... com esta fantástica corrida à porta não quis arriscar a não conseguir corre-la e pedi ajuda de imediato à minha massagista para ela ver o que se passava aqui!! :) Ela conseguiu um buraquinho na agenda para me dar uma "tareia" e lá fui eu! :D "Tareia" dada e emplastro no joelho, ordem para tomar Voltarens e para correr no domingo, vim embora toda feliz :D
No sábado de manhã, tal como combinado, as ovelhas corredoras da família reuniram-se com a Mãe ovelha caminhante e... toca para Coimbra!! Saímos cedinho e chegamos ainda antes do almoço a Coimbra para ir levantar os dorsais! Fomos directos ao Alma Shopping onde estava o nosso querido amigo Lince! :D Tirámos uma foto com ele para a posterioridade ;)
O resto do dia foi super agradável :) andámos a mostrar à Mãe ovelha caminhante o pouco que conhecíamos da Cidade do Conhecimento, parámos na Briosa para comer uma guloseima, subimos ao arco do Almedina, escadinhas acima, vimos a varina, a Sé Velha e parámos na Universidade :)
Ainda vimos dentro da Universidade, a mesa do jornalista do jornal da noite da TVI ;) Apreciamos as vistas, tiramos mais fotos para mais tarde recordar e dali fomos caminhando calmamente até ao Mosteiro de Santa Clara a Velha e apreciando as vistas. Ao sair da universidade demos de caras com o pórtico da partida da Corrida do Conhecimento!!
Seguimos e encontramos D. Dinis lá do alto do seu pedestal :) Dalí para a frente foi sempre a descer até ao rio :) a vista cá de cima para o rio é lindíssima!! O céu azul ajudou a que as fotografias parecessem verdadeiros postais!
Ao chegar ao Mosteiro de Santa Clara a Velha parámos um pouco para descansar :) e decidimos ir até ao hotel descansar um pouco as pernas! Porque a perna da minha ovelha companheira gémea estava a queixar-se muito! Ao chegar à porta do hotel vimos a organização da corrida a começar a montar as coisas todas!! Os porticos insufláveis, a meta com o cronómetro.... um espetáculo!! :)
Fotos tiradas e tudo bem apreciado, fomos descansar até à hora de jantar :) O jantar foi escolhido através do nosso amigo Trip Advisor e mais uma vez ele não nos enganou! Fomos à churrasqueira Giro e fomos super bem atendidos! O comer era maravilhoso! E as sobremesas... ui... só falo na presença do meu advogado :D
Com o jantarinho no papo, foi altura de irmos ver Coimbra de noite :) Decidimos ir até à Ponte do Milénio para ver o repuxo iluminado no meio do rio e, em frente ao hotel o portico da meta já estava montado com o relógio a contar o tempo de duração do teste! Eu e a minha companheira corremos em passo de brincadeira para a meta! O relógio mostrava 1:29:10 e fizémos a festa como se estivessemos a acabar a meia maratona em hora e meiaaaa :D hehe os srs da organização devem ter pensado que eramos maluquinhas :D mas esta brincadeira deu para perceber que os joelhos estavam a cooperar :D hehe Depois de uma caminhadazinha, chegámos à ponte do Milénio e vimos o repuxo!! :D Depois, fizemos o mesmo caminho de volta para o hotel! Sentamos um pouco no hall do hotel a combinar as coisas para o grande dia e pegámos na conversa :) o sono começou a chegar e fomos descansar :D
O grande dia chegou e o meu tendão rotuliano estava a cooperar comigo! Fiquei feliz por nao estar a sentir dor!! :D Em todo o caso, levou um empastrozinho só para garantir que ia tudo nos conformes ;) Fomos atacar o pequeno almoço ;) Minha nossa.... sentamos numa mesinha e a minha lebre começou a fazer-me sinal para olhar para tras e eu olhei... mas sem oculos... nao percebi... olhei duas vezes e só à terceira percebi que havia um cantinho cheio de pasteis de nata maravilhosos!!! Mas tudo no pequeno almoço foi maravilhoso!! :D confesso todos os meus pecados!! Comi panquecas com nutela e com doce de morango... até lambi os dedos :D a Mãe ovelha caminhante chegou um pouco depois para nos acompanhar no pequeno almoço e por fim, os nossos dois companheiros ;)
Com a barriguinha aconchegada, puzemos-nos a caminho da Universidade :) fomos no meio da multidão e em pouco tempo chegámos à zona da partida!! :) Para nossa grande alegria encontramos o Sr. Rui, o Sr que encontramos em Liverpool para a Meia Maratona :) O Sr ia fazer novamente uma meia maratona :D desejamos boa prova!! e que tudo corressem bem :D e seguimos caminho :) O HP de Coimbra estava a fazer o aquecimento e o ambiente estava bem animado :D A hora da partida chegou rapidamente como sempre! Despedimos-nos da Mãe ovelha caminhante e fomos para o ponto da partida :D
Como percebemos que o percurso seria muito a descer, a minha lebre começou a dizer: "vamos fazer isto abaixo de uma hora!!!!" e eu: "bora lá!!" e demos um high five!! :D A partida foi dada e eu segui com a minha lebre e a minha companheira gémea com a sua ovelha alentejana! Desejámos que todos os joelhos cooperassem e os primeiros a chegar, tiravam as fotos!!! :D Arrancámos em direcção ao D. Dinis e foi sempre a descer!!! Uma maravilha! Não podia apertar muito com o meu joelho nas descidas porque foi assim que na quinta-feira fiquei com um problema e tinha 10 kms pela frente!! Mas as possibilidades eram boas! Íamos a bom ritmo e pela sombrinha! Chegámos ao final do primeiro km e a minha lebre diz-me: "high five pelo 1º km abaixo de 6!!" e eu, levantei a minha mão e dei-lhe o belo do high five!! :D O segundo km apareceu em menos de nada e continuávamos a bom ritmo! Demos outro high five por mais um km a menos de 6!! Fizemos o mesmo para o terceiro e para o quarto e para o quinto e para o sexto!! Eu ia cansada mas nem me atrevia a abrandar!! Íamos o mais que podíamos pela sombra porque estava um dia fantástico e quentinho! Estávamos a conseguir uma marca nunca antes alcançada!! Entre o cansaço e o entusiasmo não podia deixar a minha lebre ir e não podia abrandar!! Estávamos a chegar novamente junto ao rio e em pouco tempo íamos passar a ponte para o lado de lá! E foi aqui que nos separamos dos bravos da meia maratona!! Depois da ponte nunca mais vimos kms para a mini maratona mas vimos o km 20 da meia maratona e eu pensei: "estamos quaaase!!!" ao virar na ponte de Santa Clara em direcção à meta a minha lebre diz: "olha a tua Mãe!!" e eu comecei a gritar: "MÃÃÃÃÃEEEEEE!!!" e disse muito adeus a ela e ela a nós!!! :D que alegria vê-la!! Ela vinha na sua caminhada :D saltamos para cima da ponte mas a minha lebre levava-me uns metros de avanço.... as subidas são tramadas para mim.... a minha lebre ia correndo e esticou-me a mão e eu corri em passo mais largo até ele!! Dei-lhe a mão!!!
Já só o larguei na meta!!!!! Corremos o que pudemos para a passadeira verde da meta e ele diz-me: "olha!!!!! estamos abaixo de uma hora!!!" e eu disse-lhe: "nunca vi um numero tao pequeno no relogio!!!" o relogio marcava 58 minutos!!! Era simplesmente BRUTAL!!!! Corremos e corremos e corremos até passar a meta!!! :D paramos os nossos relogios e abraçamos-nos!!!!!!!! GRANDE VITÓRIA!!!! ENORMEEEEE VITORIA!!!!! :D Sentia-me eufórica!!!! Fiquei tão feliz pelo nosso grande feito que me é difícil por em palavras tanta emoção!!!
A Mãe ovelha caminhante estava prestes a chegar! Mas estava muita confusão na zona da meta e já só a vimos quando ela chegou mais perto de nós :)
Ela vinha muito sorridente :D e abracei-a assim que ela chegou ao pé de nós!! :D Ela foi-nos buscar duas garrafinhas de água e, entretanto, abri a aplicação Amigos e comecei a ver onde os nossos companheiros vinham!! E já estavam a atravessar a ponte de Santa Clara!! NICE!!!! "Eles vêm aí!!" disse eu para a minha lebre!! :D e em menos de nada a minha lebre diz: "olha eles lá ao fundo!!!!" :D com eles vinha o primeiro da meia maratona e novamente juntou-se muita gente ali na meta, mas não desarmamos!!! Só saía dali com eles!! Entretanto, avistamos a Mãe ovelha caminhante no portico da Avis para vir com os nossos companheiros a correr :D
A emoção é sempre muita :D a minha companheira gémea vinha tão feliz de ter conseguido correr sem dores esta fantastica corrida que não conteve as lágrimas :D
CONSEGUIMOOOOSS!! CONSEGUIMOOOOSS!!! As quatro ovelhas corredoras da familia terminaram a corrida sem dores :D com os joelhos todos a cooperar :D a alegria era imensa! A Mãe ovelha caminhante estava ultra feliz por ver as suas ovelhas felizes :D e bem!! sem doreeeesss :D todos reunidos, fomos buscar as nossas medalhas e os brindes do fim da prova :D
O nosso hotel era mesmo em frente à chegada e por isso, estávamos prontos para a banhoca e ir à procura do almocinho :) decidimos ir ao Pombal almoçar :) e como o Manjar do Marques não tinha mais vagas hoje.... o nosso amigo Trip Advidor indicou-nos o Pedro's e lá fomos nós! :) Mas que belo almoço!!!!!! :D devorei uns bifinhos de peru com saladinha e arroz e no fim.... um cheesecake...!!! e mais nao digo :D
Consolados e felizes, regressamos a casa :D temos que voltar a esta prova para o proximo ano :D obrigadaaaa!! :D

2 comentários:

  1. Parabéns pelo tempo! Terminar os 10km abaixo da hora pela primeira vez é uma sensação brutal e as fotos demonstram bem a vossa alegria!
    Bom descanso para esses joelhos!

    ResponderEliminar