segunda-feira, 28 de novembro de 2016

2ª Mini Maratona de Évora - Running Wonders

Desde no ano passado que tinha ficado assente que tínhamos que voltar a esta corrida! E no final do ano passado, as ovelhas corredoras da família já tinham as inscrições feitas :) Mas.... com este frio.... eu constipei-me e os nossos companheiros.... apanharam uma gripe terrivel :( então, embarquei nesta aventura com a minha lebre e a Mãe ovelha caminhante! Confesso a minha profunda tristeza pela falta da minha companheira gémea e da ovelha alentejana....
Sem os nossos companheiros, eu e a minha lebre fomos buscar a Mãe ovelha caminhante e juntos, rumamos à linda cidade de Évora! Chegamos mesmo a tempo do almoço e aproveitamos para ir a um restaurante que sempre que lá tentámos ir estava fechado... Mas tivemos sorte e desta vez estava aberto!! O Moinho!! :) O restaurante é pequenino e tivemos imensa sorte porque ainda havia mesa :) veio para a mesa um belíssimo pãozinho alentejano bem quentinho com umas azeitoninhas! Delicioso! Pedi para mim umas deliciosas costeletas de borrego com arroz e salada! E a sobremesa.... minha nossa..... chamava-se Mel e Noz... era soberbo!!! Tinha um aspecto discreto de bolo de bolacha, mas com bolo de noz e em vez da manteiga... tinha mel! O almoço estava simplesmente maravilhoso!! :)
De barriguinha cheia e debaixo de muita chuva, rumamos ao levantamento dos dorsais! Os nossos companheiros Finhões, como a Finhona estava meio adoentada, estiveram indecisos até há ultima da hora... e decidiram juntar-se a nós :) O Finhão enviou-me o comprovativo da inscrição para o levantamento do dorsal! Munidos com tudo o que precisávamos, rumamos ao Palácio de D. Manuel! Como chovia a cântaros, deixamos a Mãe ovelha caminhante no carro e, por entre as gotinhas de chuva, tiramos uma foto para a posterioridade :)
Dentro do Palácio de D. Manuel, dirigimos-nos ao primeiro piso para levantar os dorsais! O palácio é muito bonito :) lá em cima levantavam-se os dorsais e numa sala junto à entrada, ia-se buscar as t-shirts :) e lá viemos nós felizes e contentes :) A chuva não passava e fomos ao hotel fazer check in :) Felizmente o S. Pedro teve piedade e deu-nos um pouco de céu azul... e lá fomos nós! Fomos junto do portico da partida (e chegada) e fomos ver o podium mais de pertoooo :)
A fome não apertava, é verdade, mas a vontade de comer um docinho está sempre à espreita ;) Fomos ao Queen's comer um belo pastel de nata conventual ;) e acompanhamos com um cházinho quentinho para aquecer a alma :) que o frio fazia-se sentir :)
Seguimos caminho por entre as ruas da cidade para mostrar à Mãe ovelha caminhante alguns recantos ;) Passamos também pelo Tempo de Diana para mais uma vez registar em foto para a posterioridade :) Depois a chuva voltou e fomos apanhar os nossos companheiros Finhões ao hotel para nos atirarmos a um belo jantarinho ;) A escolha estava feita há muito tempo! O nosso destino era o Restaurante madeirense Alkimia. O que comer? Filetes de espada com banana e.... sobremesa?? Tinha que ser bolo de mel com uma bola de gelado de noz!! Maravilhoso!! ;) Deixo aqui a foto da sobremesa ;) que é digna de registo ;)
O ambiente e a companhia estavam óptimos e já saímos do restaurante com a digestão meio feita :) Fomos para o hotel e o dia estava a chegar ao fim... ainda me despedi da minha companheira gémea para lhe dizer que sentíamos a falta deles!!
O dia da tão aguardada corrida tinha finalmente chegado :) Levantamos cedinho para tomar o pequeno almoço e fazer a digestão e, Ovelhas e Finhão reunidos, rumamos até à Praça do Giraldo :) Não chovia e parecia que o S. Pedro ia cooperar connosco! Quando chegamos à Praça do Girado já lá estava uma imensidão de gente! E aproveitamos para as fotos da praxe :)
A hora da partida estava a chegar rapidamente, então despedimos da Mãe ovelha caminhante e seguimos para o corredor da partida :) A Mãe ovelha caminhante ia partir ao mesmo tempo que nós para a sua caminhada :) Desafiamos o Finhão para nos acompanhar na corrida, porque como continuo atacada dos pulmões por causa da constipação... ele ia conseguir acompanhar-nos sem problemas! Ele hesitou, mas acabou por vir connosco :) Fomos percorrendo as ruas apertadas da cidade e a minha lebre nunca me deixou :) Ao km 5 havia um abastecimento :) com água muito fresca! Bebi dois golinhos e molhei a cara para me refrescar! Estava a fazer de tudo para acompanhar o passo da minha lebre :) estava cada vez mais aflita para respirar e então a minha lebre começou a chamar e a puxar por mim! batia palmas e não me deixava pensar nas dificuldades :) Antes do km 6 perdemos o Finhão de vista :) que foi a muito boa velocidade ;) E nós fomos seguindo o nosso caminho :) Ao km 9.2 começam as subidas! Subimos para a estação de Évora e depois subimos ao parque e depois..... depois é que foram elas.... 10 kms percorridos! E ainda faltava a subida para o Giraldo! Quando a minha lebre me diz: "Dá-me o teu telemovel!! Vamos ligar para a tua irmã!!!" Juntei as forças que tinha, procurei no telemóvel o Facetime, procurei a minha companheira e ligamos para ela! A minha lebre ia com o meu telemóvel na mão esquerda e a mão direita a agarrar a minha!! Foi um troço super emocionante!!!! A minha companheira estava doente.... e estava deitada quando lhe ligamos.... eu fiquei muito emocionada de a ver!!! E ela de nos ver!! A minha lebre foi-lhe mostrando a festa linda que estava a acontecer em Évora!! As pessoas à beira da subida, a tuna que animava os corredores!!! E lá fomos nós!! A Finhona estava quase no cimo da subida e começou a gritar por nós!!! :D Muito emocionante ver ali a nossa Finhona!!
Posteriormente ainda me enviaram esta linda foto, tirada pelo fotografo Carlos Neves :) Um IMENSO obrigada por este registo maravilhoso!!
A emoção era mesmo muita!!!!! E num ultimo sprint ao ver a passadeira verde, cruzamos a meta com a minha companheira no telemóvel!! Havia imenso barulho na rua e não a conseguíamos ouvir.... mas com a meta cruzada, agarrei no telemóvel e gritei: "devias estar aqui!!!" e mandei-lhe muitos beijinhos!!!
Logo após cruzamos a meta tínhamos o Finhão a registar em foto a nossa chegada!!! :) E logo a seguir apareceu a Mãe ovelha caminhante!!! Agarramos na nossa medalha de cortiça com orgulho!! :) Tínhamos conseguido alcançar a meta de uma corrida muito especial para nós :)
Para o ano voltaremos!!! :D

2 comentários:

  1. As vossas aventuras são sempre marcadas por bons momentos gastronómicos para além da prova em si. Isso é muito importante. A chegada dessa maneira foi muito bonita e simbólica. Parabéns pelo momento.
    Venha a próxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muuuitooo obrigadaaa <3 A chegada foi uma emoçao! Quando dei por mim estava a chorar e a soluçar agarrada ao meu telemóvel e a olhar para a minha irmã <3 Em relação aos momentos gastronómicos, tentamos sempre comer uns bons piteus ;) e temos conseguido hehe como eu costumo dizer: a minha alminha deu três saltinhos ;) Vamos embora para a próxima ;)

      Eliminar