domingo, 6 de novembro de 2016

Maratona do Porto - Family Race 15 Kms

Em 2015 participámos na Fun Race da Maratona do Porto e adorámos! E dissemos uns para os outros: "para o ano são os 15k"! E assim foi! Assim que as inscrições abriram, inscrevemos-nos com prontidão!! Fui ver por curiosidade, e estávamos inscritos desde dia 16 de Dezembro de 2015! O dia foi aguardado como sempre com expectativa! :D Há corridas que nunca esquecemos :) Desta vez, não fomos só as quatro ovelhas corredoras da família, mas à ultima da hora ainda conseguimos convencer a Mãe Ovelha caminhante a alinhar connosco na maluquice :D E assim foi! Sábado de manhã, a Mãe Ovelha caminhante vem apanhar as suas ovelhas corredoras para juntos rumarmos ao Porto!! Desta vez, sem paragem em Aveiro! Era chegar, almoçar e seguir à Alfandega do Porto! E assim foi! Debaixo de muita chuva chegámos ao Porto à hora do almoço! Fomos a um restaurante que gosto muito :) é simples, com comida saudável e as funcionarias sao excepcionais! O Capa Verde na Boavista :) O comer era delicioso, como sempre :) Comi uma sopinha de vegetais, uma massinha com frango e setas e uma bela salada de tomate, pepino e azeitonas ;) acompanhei com um chá de erva cidreira e mel e rematei com um belo cheese cake de Baileys com natas vegetais :)
Barriguinha bem aconchegadinha, montamos o cavalo e com a ajuda do Wazze chegámos à Alfandega do Porto!!
Levantamos os nossos dorsais e depois fomos buscar as tshirts ;) infelizmente e pelo segundo ano consecutivo nao havia o nosso numero de tshirt.... o ano passado não havia S para a caminhada e este ano não havia S para a Family Race... o que não posso deixar de considerar lamentável, uma vez que é o numero mais comum entre as pessoas que correm... Pegamos nas tshirts e nos dorsais e fomos dar uma voltinha pela Expo :) recebemos panfletos de duas corridas que me deixaram de água na boca :) Rock n Roll Madrid e... Maratona de Sevilla!! Mas ambas vão ter que esperar ;) Contentes com os dorsais, fomos dar uma voltinha à Ribeira e tirar mais umas belas fotos :) o dia estava maravilhoso no Porto :D o final de tarde estava lindo e gélido!!! :)
A Mãe ovelha caminhante estava com fominha e fomos procurar uma tosta para ela :) demos mais uma voltinha e o GPS ajudou-nos a encontrar o hotel! Fizemos check in, descarregamos as malas e procuramos o destino do jantar! Procuramos no Zomato e no Trip Advisor e não foi fácil! Então como nada nos parecia perfeito.... lembrámos-nos da Hamburgaria onde jantámos o ano passado e fomos à sua procura e, quando lá chegámos... estava fechada... no seu lugar existia uma alternativa que não nos seduziu.... entrámos quase na porta ao lado, na Brasa dos Leões, as reviews nao eram muito boas... mas arriscámos e não nos arrependemos! Fomos bem atendidos! Com simpatia e prontidão! O pedido era simples e rapidamente chegou o jantar à mesa! Para mim e para a minha companheira gémea, vieram uns bifinhos de frango com batata a murro e vegetais! Estava muito saboroso!
Tentamos levar a Mãe ovelha caminhante à Spirito Cup Cake, mas infelizmente também já tinha encerrado :( Passamos por um sitiozinho muito simpático com um cheiro maravilhoso a pizza chamado Hand'go! Entramos e perguntámos se tinham crepes doces e tinham! Atirámos-nos a uns, dividindo entre todos :) O atendimento foi muito demorado, mas não estávamos mesmo com pressa :) Dois de chocolate e manga e o outro de caramelo e maçã :D ambos muito bons ;)
Dali, já só pararíamos no hotel! Ai que eu ia tão estampada com sonooo!! Combinámos às 07:30 de tomar o pequeno almoço e rumar à partida da Family Race! A Mãe ovelha caminhante iria mais tarde de táxi para não morrer de frio à espera da partida da caminhada! Despedimos-nos e seguimos até ao quarto :) Adormeci em menos de nada como uma pedraaaaaa!!! A cama era óptima e acordei de manhã com o despertador ;) Aperaltamos-nos para a ocasião e fui com a minha lebre encher a barriguinha :) Comemos umas coisinhas doces e apetitosas, mas tenho que salientar o donuts da Panrico que não comia há muitos anos :D
Na foto faltam umas coisinhas que já tínhamos comido hihi chegaram os nossos companheiros de sempre: a minha ovelha gémea e a ovelha alentejana ;) comemos descansados e rumamos para o carro! A manhã estava gélida!!!! Nem nos conseguíamos recostar no carro!!! BRRRRRR!!!!! Eu na brincadeira disse que devíamos ir de vidros abertos para não nos habituarmos ao quentinho AHAHAH o GPS uma vez mais foi precioso! Levou-nos o mais perto possível do Queimódromo do Porto :) Deixamos a máquina da Mãe ovelha caminhante e fomos a pé até à Anémona em Matosinhos :) fomos a andar a bom passo e o frio foi desaparecendo aos poucos :) tirámos as fotos da ordem!
A minha querida amiga madeirense enviou-me um sms de força que eu carinhosamente retribuí e, ainda enviei um sms de força ao meu grande amigo Rui que ia para a Maratona!! Fomos-nos encaminhando para o pórtico da partida :) Em pouco tempo foi dada a partida!!! Arrancámos em vagas e lá fomos nós :D segui com a minha lebre atrás da multidão e os nossos queridos companheiros foram um com o outro! Havia muuuiiitaaa gente! Já havia tropeções e então fomos-nos mantendo juntos e atras das outras pessoas todas :) Arrancámos em direcção à Av. da Boavista e de lá fomos em direcção ao Queimódromo, no entanto, viramos entretanto à direita! Quando vínhamos a descer, encontramos os nossos companheiros (estávamos no km 4,5)!! Assim que os vi griteeeiii!!! E acenámos!! :) Dalí descemos à Anémona e depois seguimos ao Porto de Leixões! O dia estava soberbo e junto ao mar era impossível nao reparar no contraste entre o céu e o mar!! Fomos seguindo a bom ritmo, passamos um abastecimento, depois um controlo e entre alcatrão e empedrado (ou paralelos, como se diz no Norte) fomos até ao Porto de Leixões :) chegando ao final da rua, demos a volta e vinha de olho a ver se avistava os nossos companheiros e lá vinham eles! Nós estávamos a bater no km 10! Fomos sempre juntos! Logo de seguida vinha uma subida com controlo e abastecimento :) aí, como já sabem, as subidas são tramadas para mim e aquela fez-me ficar uns metros atrás da minha lebre! Nunca o perdi de vista e acelarei como pude para o alcançar novamente!! Em menos de nada estávamos de novo na Anémona!! E a sensação de missão prestes a ficar cumprida era cada vez maior :) Chegámos à Anémona e ouvia-se musica e um animador que ia puxando pelas pessoas e dizendo que éramos todos vencedores e campeões :) chegámos novamente ao Castelo do Queijo e tivemos que voltar a subir um pouco da Av da Boavista!! Lá fomos nós! A seguir era sempre a dar o melhor até à meta que estava a 2 kms de distancia!! :D A chegar ao Castelo do Queijo vejo no meu relógio: 1:28:14 e digo para a minha lebre: "se continuarmos assim, acho que batemos um novo record!!" ele acenou-me afirmativamente com a cabeça e continuámos!!! Passámos novamente pelo animador que dizia: "estamos a cerca de 1 km da meta!!!" e bora lá!! A ultima subida estava à nossa frente!!! Anémona -> Queimódromo!! Comecei a ver a minha lebre distanciar-se e eu dei o mais que podia!! Ao entrar no Queimódromo a minha lebre abrandou e agarrou na minha mão!! Lá fomos nós! A meta esperava-nos a escassíssimos metros!!!! De mão dada cruzámos a meta num novo record pessoal para 15 kms!!! :D
Conseguimos fazer 15 kms em 1:36:19!!!! Eu inicialmente pensei que 1:40:00 seria brutal :D era o que precisávamos para bater o nosso record pessoal alcançado na Meia Maratona de Lisboa! Mas foi muito melhor que o esperado!!!! :D A felicidade era total!!! :D Podíamos agora esperar pelos nossos companheiros!! E pela Mãe ovelha caminhante :) Peguei no telefone e fui ver na app Amigos onde estavam as nossas ovelhas corredoras companheiras e estavam a caminho do Castelo do Queijo :) Fomos buscar água, a nossa medalha e alongar enquanto esperávamos pelos nossos companheiros :)
Não tardou muito que os visse na aplicação a subirem já para o Queimódromo!!! Avistamos-os e, de telemovel em punho registámos para a posterioridade a chegada deles :D
Agora faltava-nos a Mãe ovelha caminhante!!! Eu continuava pendurada nas baias e só ia sair dali depois de abraçar a minha querida Mãe Ovelha caminhante :) chegaram os primeiros da Maratona e nós batemos palmas e fizemos muito barulho com os anuncios que estavam colados às baias :) aqueles homens e aquelas mulheres são brutais!!!!!! Uma grande vénia!!! :D A nossa querida Mãe ovelha caminhante chegou entretanto sorridente ao pé de nós!!! :D E ali estava eu a espera dela para a abraçar ;)
O ambiente da corrida é simplesmente fenomenal!!! :D O publico que está nas ruas a apoiar é fantástico!! Adorei!!! :D Ovelhas todas reunidas, estavamos prontos para ir tomar o banho da ordem e encher a barriguinha!!! :D E assim foi! Socorremos-nos do TripAdvisor e encontramos A Tasquinha do Caco que ao ligar estava aberto :) De entrada apresentaram-nos croquetes de espinafres com pinhões e bolinhas de atum e, para almoço, aventurei-me num belo hamburguer vegetariano de grão e cenoura que estava uma maravilha, com batata doce fritaaa :D de lamber os dedos!! :D Todas as opções escolhidas estavam divinais :D
Satisfeitíssimos com o fim de semana, podíamos agora voltar para casa e prepararmos-nos para a proxima aventura :D EM relação à Family Race da Maratona do Porto.... até para o ano!! :D

1 comentário:

  1. Muito bom! Parabéns pelo record! Foi claramente um bom fim de semana e em família ainda sabe melhor!
    Bom descanso e até à próxima aventura! :)

    ResponderEliminar