segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

28ª Corrida do Fim da Europa

Eis a primeiríssima corrida do ano! Inscrevemos-nos assim que as vagas abriram e lá chegou o dia :) o dia estava mesmo bonito! Céu azul e bem fresco! :D O ano passado estava nevoeiro... ontem nem parecia a mesma corrida!! :D

Eu e a minha lebre encontramos-nos com o meu PT, o grande Pedro, com as minhas duas companheiras dos treinos outdoor de sábado, a Su e a Filipa e o quarto elemento da nossa equipa dos Fit Move Games do passado verão, o Nuno :D O Pedro já tinha seguido na sua vaga, mas nós ainda tivemos tempo de uma ultima foto ;)

Chegada a hora da partida, arranquei com a minha lebre :D lá fomos nós serra a cima! Como sempre, ele é muito eficaz nas subidas :D eu ia ao meu ritmo, sempre de olho nele e lá fomos trepando! :D os primeiros 2 kms já tinham passado e nós continuávamos a serpentear o caminho até à bifurcação entre o palácio da Pena e os Capuchos! Acabei por alcançar a minha lebre porque ele começou a andar e eu acompanhei-o porque me faltava o folego :) ele arrancou a correr, e eu segui atrás dele :) mais depressa ou mais devagar, dependendo da inclinação do piso :) ele adiantou-se e eu continuava de olho nele :) lá chegámos à bifurcação! Sentido: Capuchos!! Aqui dava para ganhar velocidade porque havia descida! Mas logo a seguir... mais umas subiditas :) o que importa é seguir e assim fizemos ;) os kms começaram a ser a descer e eu lá ia andando ;) sempre se olho na minha lebre!! :) quando nao lhe via a cabeça. via-lhe as pernas ;) o importante era não o perder de vista ;) abençoadas descidas :D a partir de uma determinada altura e com tanta descidinha, comecei a não dar pelos kms passarem :) levava uma garrafinha de água na mão que me foi dando um jeitão :) ao km 4, ainda tinha agua fresca e segui sem apanhar água :) o percurso era tão agradável :) o céu estava super azul :) e lá fomos seguindo :) chegou o segundo abastecimento ao km 9,5 e sabia que a seguir vinha a "muralha da China" para subir!! Aí a minha lebre voltou a esperar por mim :) a caminhar lá o alcancei! Aquele troço de subida íngreme são cerca de 600 metros de distancia! Mas... sigaaa! Fui andando e passei a minha lebre e, quando dei por ele... vinha a dar um sprint a subir heheh finda a subida voltei a correr :D a minha lebre voltou a ir à frente e eu lá ia no meu passo :) apesar do meu joelho andar há muito tempo sem dar sinal de vida.... ele "acordou" há duas semanas e ontem... sentia uma guinada do joelho, pela coxa acima! Só pedia a ele que aguentasse mais 5 kms!!! E ele aguentou! As guinadas eram chatas, mas o caminho era para a frente rumo ao Cabo da Roca!! Sempre a descer, lá fui eu! Virei à esquerda num cruzamento com uma estrada cheia de lama e lá estava a minha lebre a "marcar passo" à minha espera!! Seguimos juntos mais um pouco, ele voltou a distanciar-se e lá fui :) entretanto, não sei precisar a que km, estava lá o fotógrafo Luís Duarte Clara :D que numa foto me apanhou com a minha lebre e... noutra... um grande plano meu :D

Seguimos mais um pouco juntos e quando dei por mim...... estávamos a chegar ao cruzamento com a Azóia!! Bolas!! Até foi mais rapido do que eu estava a espera!! :D Aqui a minha lebre já vinha comigo :) e começamos a descer para a recta final!!! Disse a ele neste ponto: "estamos em posição de bater record!!" e seguimos!!! Fomos descendo e vendo uma multidão que já subia!!! Confesso que para mim havia duas coisas importantes! Uma era fazer melhor tempo que no ano passado e, estava a apontar para as 2 horas! E a segunda coisa, que adquiri como objectivo pelo caminho foi fazer abaixo de 7:00 min/km!!! E no cimo da Azóia íamos com 7:04!! Não conseguia acelarar mais por causa das guinadas na coxa... mas.... parar para andar também não opção!!! Siga!!! Fui vendo os min/km a baixar!!! E ía mesmo animada :D a minha lebre seguia comigo!!! E o mar estava cada vez mais perto :D que alegria!! Já cheirava a meta :D Descemos e descemos e descemos e..... vem mais uma subida!!! A última!!! Juro que tentei fazê-la a correr!!! E fiz até metade!! Quase a chegar à meta tínhamos o grande Pedro, a sua Mãe e o Nuno a gritar por nós!!!! :D e tiraram-nos umas belas fotos para a posterioridade :D

Mesmo no cimo da rampa disse pa minha lebre... preciso andar!!!!! E andei até ao cimo! Depois disse-lhe: "dá-me a mão!!! Bora lá acabar isto!!" e ele deu-me a mão e corremos o que pudemos para a meta!!!! Mesmo a chegar à meta ainda reparamos no tempo que estava por cima do pórtico!! Lá era 1 hora, 56 minutos e alguns segundos!!! Inevitavelmente cruzei a meta de mão dada com a minha lebre e de braços no ar :D a gritar!! CONSEGUIMOS!!! CONSEGUIMOS!!! Parámos os relógios e comemoramos devidamente o grande feito :D Opá!! Que alegria!! Acabei nos 6:54 min/km, não em duas horas, mas abaixo das duas horas!!!! Missão mais que cumprida!!! YEEEESSS!!! :D

Ainda nos falatava a Su e a Filipa!!! Plantamos-nos na meta à espera delas!!! Enquanto tirámos uns selfies e ficamos de olho, apareceu a Filipa que nem nos viu hehe

E um pouco depois lá vinha a Su!!!! Nós de telemóvel em punho fotografámos devidamente o momento :D

Agora com a equipa toda com a meta cruzada, podíamos ir buscar água e mantimentos :D E lá fomos! Depois... foi encontrar o resto da nossa equipa!! :D O que não podia faltar? High 5 e fotos para a posterioridade :D o sentimento geral era de enorme satisfação e dever cumprido!! :D

Agora... siga para a próxima :D

2 comentários:

  1. Parabéns pelo objectivo e por te teres divertido que é sempre o essencial. Eu continuo a adorar fazer esta prova pela beleza de Sintra e de todo o percurso.

    E mais uma vez não nos encontrámos!!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível que o ano passado estava tao feio o tempo e este ano com sol parecia outra prova :D para o ano... lá estaremos :D Sintra é sempre maravilhosa :D
      Caramba! É verdade! Estamos tantas vezes nos mesmos sitios e nunca nos cruzámos! A ver se é da próxima!! :D
      Beijinhoooss :)

      Eliminar