terça-feira, 27 de março de 2018

36ª Corrida dos Sinos

Estava inscrita para a corrida lá da terra desde o dia em que as inscrições abriram ;) O dia chegou muito frio e ventoso e, infelizmente a minha lebre estava adoentada e tive que enfrentar o desafio sozinha (fisicamente!! mas sempre com a minha lebre no <3) :D

Encontrei-me com a ganda Sissas e a nossa Cláudia, mais a minha companheira do FH, a Susana e... juntas fomos ao encontro do nosso Capitão de Equipa! O meu PT, Pedrooo ;)

Todos juntos, seguimos a pé contra o vento e o frio até à partida! Demos por ali uma voltinha, tiramos uma foto para a posterioridade e, em menos de nada começamos a ouvir o sino da partida :D sim, um sino! hehe Já que a prova se chama... Corrida dos Sinos ;) Despedi-me das minhas companheiras de aventura e segui pela multidão :D poucos metros depois de ter arrancado, começou a dar-me o calor... de garrafa na mão, e com algum malabarismo, lá despi o corta-vento e atei-o à cintura! :D Ia assim a exibir orgulhosamente a minha t-shirt dos Amigos do Atletismo de Mafra! Grande honra para mim vestir esta tshirt :D Ia concentrada em respirar e ir a um ritmo que não quebrasse cedo.... assim, cheguei à rotunda da Galp num instante ;) segui à Escola de Armas e à saída da Escola de Armas estava um homem fardado e armado! Lá segui novamente até à rotunda da Galp a caminho da Paz! Continuava em percurso conhecido :) uma vez que me juntei aos Mafra a Correr e, este percurso faz parte dos treinos :D confesso que a descer todos os santos ajudam hehe e, na subidinha para a Paz um grupo de corredores da Casa do Benfica de Algueirão - Mem Martins (terra onde vivi 29 anos) se meteram comigo!! "Força Mafraaa!!" e eu retribuí com animo: "Força Mem Martiiinnss!!" :D grandes estes Srs :D Subida acima com força até à rotunda da Paz e aí então o percurso começa a descer! As nuvens apresentavam-se bem escuras e o vento frio e forte!! Entretanto, senti a aproximação de uma Sra que me começou a acompanhar!! E eu pensei.... "será esta a companhia que eu preciso para o meu caminho??? :D" e a Sra começou a dizer-me para descontrair nas descidas e ela própria ia esticando os braços :) atirei a minha água fora e pouco depois a Sra perguntou se eu queria agua! E eu disse que tinha acabado de deitar a minha garrafinha fora e por isso, queria :) a Sra acelerou e apanhou-me uma garrafinhaaa! Ao que eu rapidamente agradeci :D e lá fomos correndo juntas! :D Mais à frente perguntei o seu nome :) chamava-se Manuela :) e lá fomos :) a Sra era muito forte e rápida! :) dei o meu melhor para a acompanhar!! Ia a bom ritmo! Via no relógio que ia abaixo de 6!! Pensei... a este ritmo bato o record dos 10 kms!! Saímos dos Salgados e encaminhamos-nos para o Sobreiro :D rapidamente chegámos ao Zé Franco :) aqui havia musica!! Quando passei, tocava um belo Passo Doble! Havia um grupo ainda considerável de pessoas a apoiar os corredores :) pelo caminho até à Achada vi alguns amigos e gritei por eles hehe entre eles o meu vizinho Francisco, o meu PT, o meu amigo António dos Mafra a Correr, o meu amigo Nuno dos Alverca Runners :D iam todos muita fortes já no regresso!! ;) eu continuava com a minha companheira Manuela a bom passo :) em direcção ao Preguinho da Achada!! Eu sabia que lá seria o retorno! Antes do retorno ainda vi a minha amiga Claudia da Açoreana passar! Ainda tive que acelerar para lhe tocar no ombro! :D meti-me com ela ;) trocámos uma palavras de contentamento por nos vermos e ainda fomos uns metros juntas, depois ela seguiu ;) Demos a volta no Preguinho da Achada e aí a subida ligeira começava a aparecer à nossa frente!! A minha companheira Manuela disse para eu seguir! Eu disse que não conseguia ir mais rápido e que íamos juntas!... mas ela acabou por ficou para trás e deixei de a ver.... segui sozinha! Logo a seguir vi a Ganda Sissas!! Ia de olho e um pouco depois vi o meu colega de trabalho Eduardo! Que envergava orgulhosamente uma tshirt da Mind Source, a seguir vi a nossa Claudia e um tantinho depois a Suuu!! Gritei por eles tooodooooss :D Sozinha, tinha como missão chegar novamente ao Sobreiro!! Sabia que no Zé Franco estava o cume da subida! A lá fui eu! Abrandei o passo para recuperar fôlego e seguir!! Mais à frente avistei a rotunda que me levaria novamente aos Salgados! E continuei... Algures por aqui estava o fotografo Luís Duarte Clara ;) que me tirou esta bela foto ;)

E lá fui eu! O sol estava no céu e bem quente! O vento tinha abrandado e eu ia de sombra em sombra....!! Tinha que me despachar a chegar à meta!! A subida tinha-me levado bom tempo..... por isso.... era dar o que pudesse.... de cabeça sabia que me faltava apenas uma subida! A derradeira para chegar à descida que me levaria à meta! Ia cansadota e já no final da subida ouvi: "vamos lá!! estamos no fim!!" era a minha companheira Manuela!! Ela estava de volta!!! Seguimos juntas e um pouco mais à frente "recrutamos" mais um companheiro para passar a meta connosco!!! E os três seguimos!! Chegámos à rotunda que nos levaria à descida para o Parque Gimnodesportivo!!! :D A meio caminho da meta ouvi: "Ivoneeee!!!" olhei e era o meu vizinho Franciscooo!! Estavamos quasseeee!!! Era a descer e bora lá!!! Eu e os meus dois companheiros entrámos pelo portão grande do belo Parque e rumámos a pista de atletismoooo!!

A ultima descidinha acentuada e.... estávamos na pista de atletismoooo!! Corremos para a metaaaaaa!!! De braços no arrrr!! E ultra feliiiiz por mais uma missão cumpridaaaa!! Na meta estava a querida Cláudia dos Mafra a Correr que me deu um super high 5!!! :D Missão cumpridaaaaaa!!!! :D Dei um high 5 a cada um dos meus dois companheiros!! Agradeci ainda à Manuela pela sua companhiiaaa e pelo seu apoio!! :D Despedi-me dela dizendo-lhe que ia esperar ali pelo resto do meu pessoal!!! E ela seguiu :)

Plantei-me na meta à espera da ganda Sissas, da nossa Cláudia, da Suu e do Eduardo!! Fui observado as pessoas que se aproximavam da meta e a ganda Sissas chegou um cadinho depois!! Vinha na companhia de um Sr ;) e registei com grande alegria a sua passagem pela metaaa :D

A Sissas caçou o meu PT e os três estávamos na meta à espera da Cláudia e da Su!! :) Entretanto veio o Eduardooo!! :D Ainda deu para tirar um belo selfie com ele ;)

Prossegui firme e hirta na minha senda!! Fotografar quem faltava chegar!! Entretanto, tive o privilégio de conhecer pessoalmente ali mesmo na meta, o Nuno do blogue Objectivo 42 kms!! :) amigo e seguidor que me viu e veio ao meu encontro :) e foi com imensa alegria que o conheciiii :D conversámos um pouquinho e ele seguiu para junto do pessoal dele :) e nós continuávamos à espera da nossa próxima atleta ;) avistamos a Suuu!! Toca de registar o momento!! :D

Faltava-nos a nossa Cláudia e como, a brincar gostamos de lhe chamar... a nossa Claudete ;) Fomos observando quem chegava e a Sissas avistou a Cláudia lá ao fundo!! Lá vinha elaaaa!!! E, com muita alegria registei o momento da sua chegadaaa :D

Com a nossa equipa toda reunida, pude finalmente ir em busca do meu sino e da minha garrafinha de água fresca :D Voltei a encontrar o Nuno e agora sim, uma foto para a posterioridade :D Alverca e Mafra reunidos e bem representados ;)

Por fim...... uma foto do nosso grupooo :D foi um privilégio esta corrida :D

E agora? Siga para a próxima :D

0 comentários:

Enviar um comentário